terça-feira, 13 de março de 2012

Dono de iPhone processa Apple por Siri não funcionar como no comercial

Um usuário do iPhone 4S nos Estados Unidos está processando a Apple por a assistente virtual Siri não funcionar como os comerciais veiculados na TV.

Segundo o site “Cnet”, Frank Fazio entrou com a ação contra a Apple na Califórnia. A Siri é uma tecnologia de reconhecimento de voz que permite que o usuário faça perguntas para que o iPhone aja como um "assistente inteligente".

“Logo depois de comprar o iPhone 4S, [Fazio] percebeu que a Siri não estava funcionando como o anunciado”, diz a reclamação de Fazio. “Por exemplo, quando [Fazio] perguntou a Siri as direções para um determinado lugar, ou para localizar uma loja, a Siri não entendeu o que o usuário estava pedindo ou, depois de um longo período de espera, respondeu com a resposta errada”.

Segundo o “Cnet”, Fazio acredita que a Apple prometeu mais do que o recurso pode oferecer aos usuários. “Apesar da campanha de publicidade multimilionária da Apple apresentar a Siri, e o fato de o iPhone 4S ser mais caro que o modelo anterior, o recurso Siri não funciona como o anunciado, tornando o iPhone 4S meramente um iPhone 4 mais caro”, diz a ação.

O processo de Fazio alega que a Apple violou a lei dos consumidores da Califórnia e se comprometeu com falsas declarações intencionais e negligentes. Os advogados de Fazio estão em busca de uma ação para outros donos do iPhone 4S, com o objetivo de acabar as vendas do aparelho, conforme o “Cnet”.

O iPhone 4S foi apresentado pela Apple em outubro de 2011. Além da Siri, o novo smartphone vem com processador mais veloz de dois núcleos, câmera atualizada com 8 MP e maior velocidade de conexão à internet via rede de telefonia celular. No Brasil, o iPhone 4S desbloqueado custa R$ 2,6 mil, na versão mais simples, com memória de 16 GB. O modelo mais caro, de 64 GB, é vendido por R$ 3,4 mil.

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